Gestão de Suprimento de Bens e Serviços.

A Ohttima desenvolve atividades de revisão e melhorias no processo de negócio, bem como implementação de software de apoio ao processo de gestão, em conjunto com seus parceiros.

  • Levantamento e análise da situação atual,
  • Elaboração de projeto,
  • Proposta de alternativas de Soluções,
  • Elaboração de diagnóstico,
  • Implementação e acompanhamento.

SOLUÇÕES INTEGRADAS

Supplier Relationship Management - SRM - especialização na gestão de serviços, fornecedores e contratos. Pode-se gerenciar todo o processo de contratação dentro da corporação, desde a identificação da demanda até a aprovação do pagamento, otimizando a seleção de fornecedores, diminuindo o tempo dos ciclos e construindo relacionamentos estratégicos e sustentáveis com fornecedores.

Questões como: um modelo de governança claro, completa rastreabilidade em todo o processo de aquisição e contratação, prevenção e mitigação de riscos operacionais, avaliação e acompanhamento da performance dos prestadores de serviços, são fatores estratégicos a serem considerados nas contratações.

O modelo SRM é composto por módulos que podem ser implementados na sua totalidade ou parcialmente dependendo da necessidade de cada organização. A estruturação modular auxilia na implementação tanto do modelo conceitual de negócio (conceitos, rotinas de trabalho, padronização, etc.), como da ferramenta de TI que suporta a solução. Os módulos estão assim estruturados:

O Full Services Procurement+ auxilia a atingir a eficiência no processo de contratação para obter a melhor compra de serviços e projetos, com redução do cycle time e dos custos operacionais.

 

O CLM+ faz a gestão de todo o ciclo de vida do contrato – desde a criação colaborativa de modelos e contratos, negociação, aprovação e conseqüente ativação, monitoramento de eventos como renovação, reajustes e controle de nível de serviço (SLA) e compliance, até a gestão dos riscos.

 

O Spend + Performance Management possibilita o controle efetivo dos gastos e garante que o pagamento esteja em conformidade com o que foi contratado, por meio de medição analítica, controle de avanço e acompanhamento dos serviços executados. A não-conformidade é facilmente identificada para tomada de ações corretivas. Além disso, identifica, de forma automática, a incidência, a retenção e a recuperação integral de impostos.

 

O Supplier Rating + Management qualifica os fornecedores por meio de avaliações estruturadas e flexíveis, e fornece indicadores de performance para suporte na contratação.

Ohttima - Soluções em Gestão Empresarial | Todos os direitos reservados 2021

desenvolvido por Pixel